رەھمەت پەيغەمبىرى تور بېكىتى

ئىسلام دۇنيا ئىتتىپاقى - رەھمەت پەيغەمبىرىگە ياردەم بېرىش ۋە تۇنۇشتۇرۇش خەلقئارالىق ھەيئىتى

As necessidades da Humanidade na missão do Profeta Muhammad

Preparado por Dr. Adel Ibn Ali Al Shiddy/ Dr. Abdul Razaaq Maash

Tradução para a língua Portuguesa de Nurudin Ali Al Brazili

 

Toda a glória a Allah, Senhor dos mundos, e que as bênçãos e a paz estejam sobre Muhammad (Deus o abençoe e lhe dê paz), selo dos profetas e mensageiros.

Alguns ocidentais atualmente questionam quais novos aspectos o Profeta Muhammad (Deus o abençoe e lhe dê paz)[1] ofereceu ao mundo. Indubitavelmente, todos aqueles que transmitiram grandes mensagens foram grandes por si mesmos, grandes em suas vidas. E apesar de terem aparecido durante períodos específicos da história, todos eles deixaram sua marca, não apenas em suas próprias sociedades, mas na história do mundo inteiro.

Entre eles estava o nosso Profeta, Muhammad (Deus o abençoe e lhe dê paz). O elemento mais espetacular de sua grandeza reside no fato de que ele foi o portador de uma mensagem divina monoteísta. Uma mensagem compreensiva, voltada basicamente para a correção da vida humana, transformando-a da barbárie e do paganismo em uma civilização monoteísta baseada na certeza da fé.

Will Durant, o pesquisador acadêmico norte-americano e autor de “A História da Civilização” escreveu:

“Quando julgamos sua grandeza a partir de quais efeitos uma grande pessoa deixou sobre os povos, podemos dizer que Muhammad (Deus o abençoe e lhe dê paz) foi uma das maiores figuras na história. Isto porque ele tomou sobre si a tarefa de elevar o nível espiritual e moral de um povo lançado nas trevas da selvageria pelo calor e a aridez do deserto. Ele teve sucesso na realização dessa meta numa escala jamais alcançada por qualquer outro reformador na história. Muito raramente encontramos alguém que realmente alcançou o que sonhava. Isto não acontece meramente porque ele era uma pessoa extremamente religiosa, mas por ter sido exclusivamente a influência da religião que motivou os Árabes daquele tempo a seguir o caminho que ele trilhava. Quando ele iniciou sua missão, a terra da Arábia era um deserto árido habitado por algumas tribos politeístas desunidas. Porém, na época de sua morte, ela se tornara uma nação unida, coesa. Ele havia domado a anarquia do fanatismo e da superstição e estabelecido uma religião acima do Judaísmo, do Cristianismo e das antigas crenças de sua terra; uma religião que era descomplicada, lúcida e poderosa; um bastião de moralidade, honestidade, valor e honra nacional. No âmbito de uma só geração, ele foi capaz de triunfar em uma centena de batalhas; no âmbito de um século, de fundar uma grande nação e permanecer até a atualidade com poder formidável através do mundo.” [2]

Nós, do Programa de Apresentação do Profeta da Piedade (Deus o abençoe e lhe dê paz), consideramos entre nossas obrigações responder às questões pertinentes ao que o Profeta Muhammad (Deus o abençoe e lhe dê paz) ofereceu ao mundo e à humanidade com referência aos tópicos que se seguem.

 

--------------------------------------------------------------------------------

[1] Que as Bênçãos e a Paz estejam com ele.

[2] DURANT, Will. A História da Civilização. Tradução de Monteiro Lobato. São Paulo: Companhia Editora Nacional, 1989. Vol. 13, pág. 47.