Der Prophet der Gnade Webseite

Vereins der islamischen Welt - Globalen Komitees zur Einführung und Verteidigung des Gottesgesandten Mohammed

The virtue of Honesty with the Messenger of Allah

Autora: Aicha Mohammad Charif

Em nome de Deus, o Clemente, o Misericordioso

Louvado seja Deus, Senhor do Universo. Que a paz e as bênçãos estejam com o mais nobre dos profeta e os mensageiros, nosso mestre Mohammad, com sua família e seus companheiros.

A honestidade é o inverso da traição, uma bela qualidade, incentivada e estabelecida pela religião. A pessoa honesta é amada por Deus e pelas pessoas. Deus, Exaltado seja, diz: "Por certo que apresentamos a confiança ao firmamento, à terra e às montanhas, que se negaram e temeram recebê-la; porém, o homem se encarregou disso, mas provou ser injusto e insipiente." (Al Ahzab, 33:72), e o Todo-Poderoso disse: "Deus manda restituirdes ao seu dono o que vos está confiado." (Annissá, 4:58). Deus determinou a honestidade para nós. O nosso Profeta Mohammad, (Deus o abençoe e lhe conceda a paz) foi apelidado de "Amin" (honesto). Ele é o nosso exemplo para a manutenção da honestidade e sua adoção como conduta. A honestidade é para preservarmos os nossos sentidos da prática do ilícito, não cometermos agressão contra os direitos dos outros, mantermos os depósitos como dinheiro e propriedades, e nos lembrarmos sempre que quem não for honesto, não tem fé, que no Dia da Ressurreição, a honestidade e os laços consanguíneos se colocarão nos dois lados da senda, à direita e à esquerda,  pela magnitude de sua posição, pedindo prestar contas de quem foi incorreto com elas.

A Ordem de se Conservar a Honestidade

O Legislador ordenou conservarmos a honestidade e rejeitarmos a desonestidade, e advertiu-nos em muitos textos, incluindo:

Ele diz: "Deus manda restituirdes ao seu dono o que vos está confiado." (Annissá, 4:58). Ibn Kacir (que Deus tenha misericórdia dele) disse: "Ela abrange todas as custódias obrigatórias ao ser humano. Constitui de dois tipos: Os direitos de Deus, Exaltado seja, como oração, jejum e outros deveres dos servos, como depósitos e confianças. Certamente, a lealdade com o seu peso, não é impossível, mas coroa os servos virtuosos de Deus. Por isso, Deus, Exaltado seja, disse: "Os que respeitarem suas obrigações e seus pactos," (Al Muminun, 23:8). Olha para essa harmonia verbal e moral entre a fé e a honestidade, de acordo com o nosso amado Profeta: "Não terá fé quem não for honesto, e não terá religião que não respeitar pacto."[1] E Deus, Exaltado seja, disse: "Ó crentes, não atraiçoeis Deus e o Mensageiro; não atraiçoeis, conscientemente, o que vos foi confiado!" (Al Anfal, 8:27)

O Profeta (Deus o abençoe e lhe conceda a paz) disse sobre a devolução dos depósitos: "Devolve o depósito de quem lhe entregou, e não trai a pessoa que o traiu."[2]

Ele (Deus o abençoe e lhe conceda a paz) disse a respeito da traição: "Distingue-se o hipócrita por três características: quando conta algo, mente; quando promete, não cumpre; e quando confiam nele, trai."[3]

Tipos de Lealdade

1 - A Grande Lealdade, que é religião e o apego a ele. A transmissão desta religião é também lealdade. Os mensageiros são os leais de Deus quanto à Sua revelação. O Profeta (Deus o abençoe e lhe conceda a paz) disse: "Vocês não confiam em mim, quando fui confiado pelo o céu? Eu recebo a revelação do céu pela manhã e à noite." Da mesma forma, todos os que vieram depois deles a partir de sábios e pregadores, são os depositários da transmissão desta religião. E tudo o que vem a partir desses tipos pode ser inserido neste tipo.

2 - Tudo o que Deus nos agraciou constitui em confiança que deve ser conservado e utilizado de acordo com o que deseja de nós o Confiante, Que é Deus, Exaltado seja. A visão é confiança, a audição é confiança, a mão é confiança, o pé é confiança, a língua é confiança, o dinheiro é confiança também, não devemos gastar, a não ser no que satisfaz a Deus.

3 - A Moral é Confiança. Devemos preservar a nossa moral não perdê-la. Devemos nos preservar da imoralidade, bem como da de quem está sob a nossa responsabilidade e os preservarmos de cometê-la.

4 - O filho é confiança. A sua proteção é confiança. A sua manutenção é confiança. A sua educação é confiança.

5 - A função que nos é confiança, e negligenciá-la é traição. Abu Huraira (Que Deus esteja satisfeito com ele) disse: "O Mensageiro de Deus (Deus o abençoe e lhe conceda a paz) disse: 'Se a confiança for perdida, espere o acontecimento da Hora do Dia do Juízo Final.' Foi-lhe perguntado: 'Como se perde a confiança, ó Mensageiro de Deus?' Respondeu: 'Se a questão for confiada a pessoas incompetentes, aguarde o acontecimento da Hora do Juízo Final.'"[4]

6 - O segredo é confiança e a sua divulgação é infidelidade. O Profeta (Deus o abençoe e lhe conceda a paz) disse: "Se um homem contar algo e ficar olhando, constitui confiança". A coisa mais grave nisso é a divulgação do segredo entre o casal. Foi narrado que Abu Said al-Khudri (que Deus esteja satisfeito com ele) disse: "O Mensageiro de Deus (Deus o abençoe e lhe conceda a paz) disse: "A Traição da confiança mais grave perante Deus, no Dia da Ressurreição é o homem ter relações com a esposa, então divulgar o segredo dela."[5]

7 - A confiança com o sentido de depósito: Este deve ser preservado e, em seguida, entregue inculme ao seu dono.[6]

As disposições Quanto à virtude da confiança

Ibn Kacir relatou, com base em Abdullah Ibn Mass'ud: "O testemunho expia todos os pecados, exceto o da confiança. No Dia da Ressurreição os seres serão apresentados, mesmo a quem foi morto pela causa de Deus, exaltado seja, e lhe será perguntado: "Cumpre com a confiança." Ele dirá: "Como vou cumpri-la se a vida mundana acabou?" A confiança  se mostrará a ele no fundo do Inferno, e será arrojado nele, eternamente.

A confiança, caros irmãos, é uma coisa não estranha para a alma, mas é inata para o ser humana em seu conhecimento, mas uma vez concorda com ela, e outra contraria, e cada coisa tem a sua compensação. Huzaifa disse: O Mensageiro de Deus nos transmitiu duas coisas, uma das quais eu já vi (tornar-se realidade); quanto à outra, estou esperando que se materialize. O Profeta (Deus o abençoe e lhe conceda a paz) nos informou que a confiabilidade estava imbuída nos corações dos indivíduos. Quando o Alcorão Sagrado foi revelado, eles (também) aprenderam isso e aprenderam com a Sunna. Então ele nos contou sobre o ser-nos tirada a confiança, dizendo: "O homem vai dormir e, ao levantar-se, verá que a sua confiabilidade desapareceu, deixando apenas um ponto dela em seu coração; e quando ele for dormir o restante da confiança desaparecerá, deixando atrás de si uma pequena bolha, como aquela que adquirimos quando pisamos numa brasa; obtemos uma bolha que deixa a pele levantada, mas que é vazia por dentro. Então, os indivíduos levantam-se pela manhã e prosseguem no ato rotineiro de comprar e vender, mas um deles será o homem que se não irá se desfazer da sua confiança, tanto é assim, que lhe será dito: ‘Há apenas uma pessoa confiável em tal e tal tribo.’ Bukhári.

O amor de Deus à pessoa leal que ela pratica em si mesmo, em sua família em seu trabalho e em tudo, ele não merece que só o leal merece. O Profeta disse: "Quem quiser ser amado por Deus e Seu Mensageiro, que fale a verdade, e seja leal quando lhe é confiado algo." Narrado por al-Baihaqui, e classificado como correto pelo al-Albáni.

A confiança é a medida do trabalho sério, bem sucedido quando é acompanhada pela força: "O melhor de empregas é o forte e o leal." É a recomendação da lealdade, com que o Profeta costumava se despedir de seus companheiros e seus exércitos; dizia-lhes: “Deixo a cargo de Deus a vossa crença, a vossa confiança e as vossas últimas ações.” Narrado por Abu Daoud e classificado como autêntico pelo al-Albáni.

É a confiança que elevava a pessoa. Huzaifa disse: "Toda nação possui uma pessoa de confiança, o nosso homem de confiança é Abu Ubaida Ibn Ajjarrah." Narrado por Bukhári.

Por trás da confiança e lealdade haverá pergunta, debate e penalidade. Assim o ser homem se encarregou dela e deve cumpri-la em todos os seus aspectos e direitos. O Profeta disse: “Cada um de vós é um pastor, e cada um de vós tem responsabilidades para com os que estão ao seu encargo. O líder é um pastor, e tem responsabilidade para com o seu povo; o homem é um pastor, em sua família, e tem responsabilidade para com ela; a mulher é uma pastora, na casa de seu marido, e tem responsabilidades para com a sua família; e o servente é um pastor, na propriedade do seu patrão, e tem responsabilidade para com ela. De sorte que cada um de vós é um pastor, e tem responsabilidades para com o que esteja ao seu encargo.” Bukhari.

Aspectos de Lealdade do Mestre da Criação e Mestre dos Leais

Deus - Todo-Poderoso - tomou a Seu cargo a educação e instrução de Seu Profeta - (Deus o abençoe e lhe conceda a paz) - Possuía uma moral perfeita, uma educação magnífica, uma mente equilibradíssima. Ele ficou famoso entre o povo de Makka, na época pré-islâmica pela sua integridade, veracidade e lealdade; por isso, foi denominado de Veraz e Honesto.

1 - Não comia a tâmara encontrada, por temer que tenha sido deixada como caridade. Abu Huraira (que Deus esteja satisfeito com ele) relatou que Mohammad, o Mensageiro de Deus (Deus o abençoe e lhe conceda a paz), disse: "Por Deus, quando virei para a minha família e encontro uma tâmara caída, na minha cama - ou em minha casa - pego-a para ​​comê-la, então fico com medo que seja deixada como caridade - ou fazer parte de uma caridade - então me nego comê-la."[7]

2 - Devolução dos Depósitos aos Seus Proprietários Quando da Imigração: Aicha (que Deus esteja satisfeito com ela) na migração do Profeta (Deus o abençoe e lhe conceda a paz) relatou que ele - querendo dizer o Mensageiro de Deus - ordenou a Áli (que Deus esteja satisfeito com ele)  a substituí-lo em Makka para devolver os depósitos que tinham sido deixados com ele. Todas as pessoas de Makka que tinham algo valioso, deixavam-no com o Mensageiro de Deus (Deus o abençoe e lhe conceda a paz) por causa de sua honestidade e veracidade. O Mensageiro de Deus (Deus o abençoe e lhe conceda a paz) saiu e deixou Áli Ibn Abi Tálib (que Deus esteja satisfeito com ele) para substituí-lo durante três dias e noites para entregar os depósitos deixados pelas pessoas. Ao terminar a tarefa, o seguiria.[8] Este é dos mais esplêndidos aspectos da lealdade do Mensageiro de Deus (Deus o abençoe e lhe conceda a paz), uma vez que os politeístas eram seus inimigos e costumavam  ofendê-lo; arquitetaram um plano para matá-lo como ele estava indo para Madina. Apesar disso, devolveu os depósitos aos seus donos e encarregou seu primo (que Deus esteja satisfeito com ele) de fazê-lo. Os depósitos eram feitos com ele por as pessoas conhecerem e terem consciência de que Mensageiro de Deus (Deus o abençoe e lhe conceda a paz) que possui excelente conduta, não encontrada em outro, de modo que o denominaram de Sádic e Amin (Veraz e Honesto) como dito acima. Eles depositavam com ele as coisas de valor. O Senhor da Glória disse: "Pela misericórdia de Deus, foste gentil para com eles; porém, tivesses tu sido insociável ou de coração insensível, eles se teriam afastado de ti. Portanto, indulta-os, implora o perdão para eles e consulta-os nos assuntos (do momento). E quando te decidires, confia em Deus, porque Deus aprecia aqueles que (n’Ele) confiam." (Al-Imran, 3:159). Ele (Deus o abençoe e lhe conceda a paz) sabia que ele iria ganhar a moral dos outros com a sua preciosa boa conduta. Ele os tratou da melhor forma possível e, assim, muitos dos companheiros foram orientados com aquela orientação divina.

3 - Devolução da chave da Caaba para Osman bin Tal-ha: Ibn Jarih, comentando as palavras de Deus, Exaltado seja: "Deus manda restituirdes ao seu dono o que vos está confiado." (Annissá, 4:58), disse: "Este versículo foi revelado por causa de Osman bin Tal-ha bin Abi Tal-ha. O Profeta (Deus o abençoe e lhe conceda a paz) tirou-lhe a chave da Caaba, e entrou nela no dia da conquista de Makka. Ao sair, estava recitando o versículo. Chamou Osman e devolveu-lhe a chave."[9]

4 - Foi ter com um judeu para comprar duas peças de vestuário. O judeu aproveitou a oportunidade para ganhar prestígio com ele. Ele disse que sabia o que o Profeta queria: Deseja tirar-me as minhas propriedade ou o meu dinheiro. O  Mensageiro de Deus, disse: "Mentira, ele soube que sou o mais devoto a Deus e o mais leal para devolver os depósitos."[10]

5 - Notificação de tudo o que Deus lhe tinha ordenado para comunicar a mensagem, aconselhar os muçulmanos e a divulgação desta grande religião para toda a nação, até seu nome (Deus o abençoe e lhe conceda a paz) estar vinculado ao elogio merecido: "Ele comunicou a mensagem, e foi leal", comunicando a missão que lhe foi confiada, orientando-nos para a senda reta. Que Deus o recompense pelo bem prestado à sua comunidade, como nunca recompensou a outro profeta.

6 - Ser o Profeta (Deus o abençoe e lhe conceda a paz) conhecido pela sua honestidade e veracidade ao ponto de ser denominado de Sádic e Amin (Veraz e Honesto). Quando ele chegava ou partia, diziam: O Amin chegou ou o Amin se foi. Isso foi comprovado pelo caso da Pedra Negra, quando da reconstrução da Caaba, após a disputa quanto ao direito à honra de colocá-la no seu devido lugar, ao ponto de lutarem entre si se não tivessem concordado com a arbitragem do primeiro a entrar na Grande Mesquita. O primeiro a ingressar foi Mohammad (Deus o abençoe e lhe conceda a paz). Quando o viram disseram: "É o Amin. Aceitamos o Mohammad." Quando o colocaram à par da situação, disse (Deus o abençoe e lhe conceda a paz): "Tragam-me um pano." Quando trouxeram, ele pegou a pedra, colocou-a com a sua pura mão nele e, então, disse: "Que cada tribo segure num dos cantos do pano e vamos levá-la." Assim fizeram até chegarem ao local que devia ser colocada, ele mesmo a colocou com sua nobre mão e então foi fixada. Ibn Hicham disse: "Os coraixitas denominavam o Mensageiro de Deus (Deus o abençoe e lhe conceda a paz) antes da receber a revelação: "O Honesto."

7 - Os inimigos do Profeta (Deus o abençoe e lhe conceda a paz) antes de seus amigos e companheiros testemunharam a sua honestidade. Eis o Abu Sufian, o líder de Makka, antes de sua conversão ao Islam se coloca perante o Imperador Heráclio e é incapaz de negar o status de honesto e leal do Profeta (Deus o abençoe e lhe conceda a paz), apesar de sua vontade de difamá-lo. Mas quando Hércules questionou-o a respeito do Profeta (Deus o abençoe e lhe conceda a paz), respondeu Abu Sufian: "Ele ordena a prática da oração, a veracidade, a castidade, a honestidade e lealdade com a promessa e o respeito aos encargos."

8 - Quanto ao seus amigos e companheiros ninguém discorda de sua honestidade (Deus o abençoe e lhe conceda a paz). Como exemplo disso, é o que Khadija (que Deus esteja satisfeito com ela) disse no início da revelação sobre ele (Deus o abençoe e lhe conceda a paz): "... Por Deus, que você é honesto, estreita os laços consanguíneos, e é veraz." E o que Jaafar Ibn Abi Tálib (que Deus esteja satisfeito com ele) disse ao rei da Abissínia, o Nêgus, quando lhe perguntou sobre a religião que eles adotaram: "Até que Deus nos enviou um Mensageiro que conhecemos a ascendência, a veracidade, a honestidade e a castidade .." Não se admira que o Profeta (Deus o abençoe e lhe conceda a paz) fosse um exemplo de honestidade e como não, se  Deus, Todo-Poderoso, confiou-o para Sua Mensagem conclusiva. Ele foi o melhor que cumpriu a missão de forma perfeita. Deus, Exaltado seja, disse: "Hoje, completei a religião para vós; tenho-vos agraciado generosamente, e vos aponto o Islam por religião." (Al Máida, 5:3)

O Mensageiro de Deus (Deus o abençoe e lhe conceda a paz)  explicou aos seus companheiros alguns aspectos da honestidade e lealdade de épocas anteriores a nós. Isto mostra que a honestidade e lealdade é um nobre caráter de pessoa de bem. Por isso, o honesto é descrito com essa expressão maravilhosa. Entre o que ele mencionou (Deus o abençoe e lhe conceda a paz) a título de lembrança e admoestação:

1 - Ele (Deus o abençoe e lhe conceda a paz) contou aos seus companheiros (que Deus esteja satisfeito com eles): "Um homem comprou uma terra e descobriu na propriedade um jarro de ouro. O comprador da propriedade disse ao proprietário anterior: "Este ouro é seu, pois comprei de você a terra chão, e não o ouro. O vendedor disse: "Eu vendi a terra e o que ele tem." Eles pediram a opinião de outra pessoa. Este perguntou: "Vocês têm filhos?" Um deles disse: "Tenho um rapaz." O outro disse: "Eu tenho uma escrava." O homem disse: "Casem o rapaz com a escrava, gastem do ouro sobre vocês e pratiquem caridade."

2 - O Mensageiro de Deus (Deus o abençoe e lhe conceda a paz) de um homem do povo de Israel pediu a outro para lhe emprestar mil dinares. O emprestador pediu: "Traga testemunhas." O outro disse: "Deus é Suficiente Testemunha." O emprestador disse: "Traga-me um fiador." O outro disse: "Deus é Suficiente Fiador." O emprestador disse: "Você disse a verdade", e lhe deu o dinheiro por um prazo fixo. O homem viajou por mar,  e supriu suas necessidades e então procurou por um barco para voltar e pagar no prazo o empréstimo, mas não encontrou. Ele pegou um pedaço de madeira, furou-o, colocou nele os mil dinares e escreveu uma carta para o amigo e selou a madeira. Depois foi para o mar e disse: "Ó Deus, Tu sabes que eu peguei emprestado mil dinares a fulano e ele me pediu testemunhas. Eu disse: Deus É Suficiente Testemunha, e ele aceitou. Ele pediu-me um fiador, eu disse que Deus é Suficiente Fiador, e ele aceitou. Eu me empenhei em encontrar um barco que me levasse para pagar-lhe o dinheiro e não consegui. Por isso, deixo ao Teu cargo." Jogou o pedaço de madeira no mar e viu-o ir seguir até desaparecer, então foi embora, ficando à espera de um barco que pudesse levá-lo de volta. No prazo estipulado, homem que lhe emprestou o dinheiro foi para a beirada do mar, à espera de um barco que lhe trouxesse o dinheiro.  Ele viu o pedaço de madeira que tinha o dinheiro e levou para servir de lenha para sua família. Quando a serrou, encontrou o dinheiro e a carta. Um tempo depois, o outro foi ter com ele, levando os mil dinares. Disse: Por Deus, me empenhei ao máximo para encontrar um barco que me trouxesse na prazo combinado e não consegui antes de hoje. O emprestador perguntou: "Você me enviou algo?" Ele disse: Eu lhe digo que não encontrei barco antes do o de hoje." O outro disse: Deus pagou por você com o que você enviou no pedaço de madeira." O homem voltou com o dinheiro, agradecido."

Quanto aos nossos antecessores, a honestidade se fixou em seus corações. Era comum em suas transações e relacionamentos. A respeito disso há tantos contos e histórias que não há espaço aqui para citá-los.[11] Infelizmente, é muito raro encontrar um honesto, hoje em dia, a ponto de se dizer que, na tribo tal há um homem honesto, e isso faz parte dos sinais do acontecimento da Hora, como foi narrado. Abu Huraira (que Deus esteja satisfeito com ele), disse: "O Mensageiro de Deus (Deus o abençoe e lhe conceda a paz) disse: "Se a confiança for perdida, espera o acontecimento da Hora (do Juízo Final)." Perguntaram: Como se perde a confiança, ó Mensageiro de Deus? Ele disse: “Se a questão for confiada a pessoas incompetentes, aguarde o acontecimento da Hora do Dia do Juízo Final.”[12] Quão belo é o ser humano honesto, e que a honestidade seja sua constante conduta em seu tratamento com o seu Senhor, com sua família e com todas as pessoas. Que seu exemplo seja o Mensageiro de Deus (Deus o abençoe e lhe conceda a paz), guiado por seu excelente caráter, na adoração a Deus e no aperfeiçoamento da sua moral. Ó Allah, inclua-nos no grupo dos honestos, e nos ajude a cumprir com a confiança. Ó Deus, prepara para a nação pessoas honestas e leais que possam carregar o fardo de sua vitória, e os concede a vitória, e a responsabilidade de sua reforma, e os ajude nisso. Ó Deus, pedimos nobreza de caráter, que sejamos os próximos no Dia da Ressurreição do Teu Mensageiro e Profeta (Deus o abençoe e lhe conceda a paz), por causa da nossa boa conduta. Ó Deus, Tu és Quem pode fazê-lo. Amém. Pedimos a Tua indulgência e nos arrependemos a Ti, pois Tu és o Indulgente, o Misericordioso. Que a paz esteja com os mensageiros e Louvado seja Deus, Senhor do Universo.

____________________________

Referências: Os Significados dos Versículos do Alcorão Sagrado - Tradução Samir El Hayek; o Nobre Hadice (Sahih Bukhári, Sahih Musslim e outros); alguns sites islâmicos (Said al Fawáid e outros)

Leitura complementar: O livro: "Al Amána" (A Confiança), autor: Cheikh Al 'Alama Abdullah Jibrin - que Deus tenha misericórdia dele; livro: "A Confiança à luz do Alcorão e da Sunna", (Tese de Mestrado), autor: Ghusnat Al Zufairi; livro: "Al Amána" (A Confiança), autor: Alsaghirgi; livro: "A Confiança, Conforme Descrita pelo Alcorão" (Tese de Mestrado), autor: Jamal Ach Chaháwi; livro: "A Confiança no Islam e seu Impacto na Sociedade", (Tese de Doutoramento), autor: Abdul Latif Al-Hussein; livro: "A Confiança e os Confiáveis", autor: Ahmad Al Mahámid.

[1] Tradição narrada por Ahmad e sua corrente é correta.
[2] Tradição narrada por Tirmizi, e Abu Daoud, que considerou correta e o Hákim a considera autêntica.
[3] Tradição narrada por Bukhári em seu Sahih - capítulo: o que consta no Livro sobre o testamento - 11756.
[4] Sahih Al Bukhári, Capítulo: O Elevar a Confiança, 6131.
[5] Compilado por Musslim.            
[6] A Confiança e Seus Tipos, de Áli Abdel Aziz Arrájhi, Al Amána (A Confiança). Dr. Faissal Al Halabi, com disposição.
[7] Bukhári, Livro do Achado, Capítulo: Se uma Tâmara for Encontrada no Caminho, 2300. Musslim, Livro de Zakat, Capítulo da proibição da utilização do zakat pelo Mensageiro de Deus (Deus o abençoe e lhe conceda a paz), 1070.
[8] Baihaqui, Assunan Al Kubra 6/289, 12477; Ibn Kacir: Al Bidáya wan Niháya 3/218-219, Tabari: Tarikh Al Umam wal Muluk, 1/569
[9] Tabari: Já,i' al Bayan fi Ta'wil al Coran, 8/491-492; Ibn Kacir, Tafssir Al Coran Al 'Azim, 2/340.
[10] Tradição narrada por Tirmizi e reputada como autêntica pelo Albáni.
[11] Pode-se consultar os livros constantes do anexo no fim do artigo.
[12] Ver nota 4.

AnhangGröße
a_conduta_honesta_de_quem_transmitiu_a_mensagem.docx35.62 KB

folgen Sie uns

Find Der Prophet der Gnade Webseite on TwitterFind Der Prophet der Gnade Webseite on FacebookFind Der Prophet der Gnade Webseite on YouTubeDer Prophet der Gnade Webseite RSS feed